Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Gestão Eider Medeiros atrasou crescimento do município e despencou no ranking do Índice Firjan

Realmente, em uma coisa temos que concordar com o gestor derrotado, Eider Medeiros (PMDB) tudo nessa gestão nunca tivera acontecido nos últimos 49 anos de emancipação política do município e realmente foi feito em quatro o que não fizeram os ex-gestores. 

Além disso, o prefeito derrotado nas urnas por Abelardo Rodrigues, Eider Medeiros conseguiu um feito inédito: em apenas dois anos, o município desceu ladeira abaixo, em índices tão importantes para o crescimento e desenvolvimento do município.

Fatos
Quando o então prefeito Abelardo Rodrigues deixou o mandato, o município estava na 194ª colocação no ranking nacional do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal. Quando foi divulgado o índice no ano 2010, o município despencou drasticamente caindo 3286 posições. No plano estadual o Alto do Rodrigues deixou de ter o melhor índice e passou a ser o 55º.


Quando o assunto é Desenvolvimento Municipal, a gestão de Abelardo em 2008 ocupava a posição 617 no ranking nacional do Índice FIRJAN. Na gestão de Eider Medeiros caiu 1325 posições passando a ocupar a posição 1942. No âmbito estadual, o Alto do Rodrigues deixou de ocupar a 4ª colocação em 2008 para ficar em 2010 na 8ª posição. Perdendo posições para municipios Jardim de Seridó, Guamaré, Pau dos Ferros e Santana do Seridó.


Ainda bem que a população soube escolher um gestor experiente, que sabe governar, reunir, administrar e colocar a cidade no rumo do desenvolvimento com igualdade

A matéria acima está sendo repetida a pedido dos leitores, que não conseguiram ver na página principal. Pronto ilustres leitores, pedido atendido!

Sem concluir 1ª etapa do saneamento básico, prefeito derrotado licita 2ª etapa. Vê se pode!

Graças a Deus que a pior gestão de todos os tempos está com os dias contados, faltam apenas 18 para Eider passar a administração para Abelardo.

Como a maioria (ou quase tudo) das ações dessa desastrosa gestão é pela metade, sem ter terminado a primeira etapa do saneamento básico, o prefeito que perdeu nas urnas para Abelardo, divulgou uma licitação para iniciar as obras da segunda etapa do saneamento básico. O valor da obra é de quase R$ 3 milhões de reais e a licitação tipo concorrência acontecerá no dia 21 de janeiro de 2013.

Segundo alguns poucos eidistas de carteirinha, a licitação nada mais é, para o prefeito divulgar quando sair que deixou a segunda etapa da obra para o prefeito eleito fazer.

Processo 3010 volta deve ser julgamento hoje pelos ministros do TSE

Depois de ter saído da pauta do julgamento dos ministros do TSE, ontem, o internacionalmente conhecido processo 3010 que envolve o nome do prefeito eleito Abelardo Rodrigues volta deverá ser julgado na noite de hoje. O início da sessão está previsto para às 19h (horário de Brasília, 18h horário local).   

Nenhum comentário: