Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Gestão Eider Medeiros atrasou crescimento do município e despencou no ranking do Índice Firjan

Realmente, em uma coisa temos que concordar com o gestor derrotado, Eider Medeiros (PMDB) tudo nessa gestão nunca tivera acontecido nos últimos 49 anos de emancipação política do município e realmente foi feito em quatro o que não fizeram os ex-gestores. 

Além disso, o prefeito derrotado nas urnas por Abelardo Rodrigues, Eider Medeiros conseguiu um feito inédito: em apenas dois anos, o município desceu ladeira abaixo, em índices tão importantes para o crescimento e desenvolvimento do município.

Fatos
Quando o então prefeito Abelardo Rodrigues deixou o mandato, o município estava na 194ª colocação no ranking nacional do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal. Quando foi divulgado o índice no ano 2010, o município despencou drasticamente caindo 3286 posições. No plano estadual o Alto do Rodrigues deixou de ter o melhor índice e passou a ser o 55º.


Quando o assunto é Desenvolvimento Municipal, a gestão de Abelardo em 2008 ocupava a posição 617 no ranking nacional do Índice FIRJAN. Na gestão de Eider Medeiros caiu 1325 posições passando a ocupar a posição 1942. No âmbito estadual, o Alto do Rodrigues deixou de ocupar a 4ª colocação em 2008 para ficar em 2010 na 8ª posição. Perdendo posições para municipios Jardim de Seridó, Guamaré, Pau dos Ferros e Santana do Seridó.


Ainda bem que a população soube escolher um gestor experiente, que sabe governar, reunir, administrar e colocar a cidade no rumo do desenvolvimento com igualdade

Nenhum comentário: