Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TELEFONIA


BlackBerry lança recurso de ligações gratuitas por serviço de mensagens



Research In Motion é a fabricante do smartphone BlackBerry (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)


Os usuários do BlackBerry poderão fazer chamadas de voz gratuitas por meio do serviço BBM (BlackBerry Messenger) e por uma rede Wi-Fi.
A Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, anunciou na quarta-feira (14) que está adicionando o recurso de voz ao BBM.
Além de os usuários poderem alternar de um chat de texto para uma chamada de voz, haverá ainda a opção de falar e mandar mensagens ao mesmo tempo.

O novo recurso é uma atualização gratuita e está disponível para os smartphones que rodam o sistema operacional BlackBerry 6 ou acima. Os celulares mais recentes da RIM rodam a versão 7 da plataforma. A próxima geração do sistema, o BlackBerry 10, será apresentado pela RIM em evento em 30 de janeiro.

A empresa canadense disse que o novo recurso de voz do BBM é especialmente atraente para os mercados em desenvolvimento. Há mais de 60 milhões de usuários de BBM em todo o mundo, conforme a fabricante, que surpreendeu os analistas em setembro ao anunciar que o número de usuários de BlackBerry cresceu graças aos mercados emergentes e ao serviço BBM.

G1.COM

Nenhum comentário: