Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de novembro de 2012

POLÍCIA

Quadrilha arromba caixa eletrônico da Federação das Indústrias, em Natal


Uma quadrilha formada por até 10 homens invadiu, na noite desta segunda-feira (12), o prédio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. 
Os criminosos renderam os seguranças e arrombaram, com um maçarico, o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica localizado na recepção do imóvel. Este foi o trigésimo arrombamento a caixa eletrônico registrado no Rio Grande do Norte em 2012. A última ação contra caixas eletrônicos ocorreu na noite deste domingo (11), em Mossoró.
De acordo com o tenente Marcelo Queiroz, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, cinco homens participaram diretamente do arrobamento, enquanto os demais deram suporte na segurança da quadrilha e monitoramento da movimentação externa do prédio da Fiern. O policial confirmou, ainda, que todos estavam armados e encapuzados. O montante roubado ainda não foi confirmado pela Polícia.
Para auxiliar a fuga, o bando utilizou uma caminhonete modelo Tucson com placas clonadas. Conforme esclareceu o tenente Marcelo Queiroz, as placas do veículo foram identificadas a partir da análise das imagens captadas pelo sistema de câmeras de segurança da Fiern.
Entretanto, os criminosos viraram todas as câmeras de segurança para sentidos opostos ao caixa eletrônico, não permitindo que o arrombamento fosse filmado. "Eles também vedaram o sistema de incêndio, para que não alarmasse", confirmou o tenente Marcelo Queiroz.
Ainda segundo o oficial da PM, eram 23h quando os criminosos chegaram ao local. "Eles esperaram que um dos vigilantes atravessasse a rua dos fundos do prédio em direção ao anexo para fazer a abordagem", detalhou. O policial conta que os três seguranças que passam a noite no local foram rendidos. "Um deles foi levado com os assaltantes e viu toda a ação", completou.
O oficial conta ainda que, depois de arrombar o terminal e recolher o montante em dinheiro, a quadrilha trancou os seguranças em uma das guaritas do estacionamento do prédio. "A polícia só foi acionada pelos vigilantes quase 20 minutos depois do ocorrido", disse o tenente.
Viaturas do Batalhão de Choque e do 9º Batalhão da Polícia Militar foram deslocadas ao local do crime e realizaram diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo arrombamento, mas ninguém foi preso.
30 arrombamentos
Um total de 30 unidades bancárias foram alvo de investidas criminosas no Rio Grande do Norte ao longo deste ano, segundo a Polícia Militar. As ações incluem agência detonada na noite desta segunda-feira (12), em Natal, onde os criminosos usaram um maçarico para saquear o dinheiro.
Violações de terminais eletrônicos com uso de maçaricos e arrombamentos causados por explosivos, normalmente dinamite, são os meios adotados pelos criminosos.
Um relatório com o detalhamento das ocorrências foi repassado ao G1 pelo comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva. Ele promete intensificar o patrulhamento, principalmente, nas divisas do estado. 
Contudo, faz questão de chamar a atenção para as instituições financeiras. Na opinião do coronel, os bancos precisam investir em segurança particular
G1RN

Nenhum comentário: