Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

 IPANGUAÇU

Município vence Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 


O município de Ipanguaçu localizado na região do Vale do Açu recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 29, no Museu Nacional em Brasília a noticia oficial da certificação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, um reconhecimento internacional conquistado pelo município pelos resultados alcançados na melhoria da qualidade de vida das suas crianças e adolescentes.

O Prefeito Leonardo Oliveira, esteve participando da cerimônia com os mais de 300 municípios finalistas das regiões do Semiárido e da Amazônia, no Estado do Rio Grande do Norte ao todo 46 municípios foram vencedores desta edição.

Para o gestor municipal a Prefeitura de Ipanguaçu conquistou o selo graças aos resultados dos investimentos na garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio do monitoramento e acompanhamento de indicadores sociais de gestão pública e participação social nas principais áreas de assistência social, educação e saúde. “Recebemos essa certificação e reconhecimento com muita alegria, durante esses quatro anos investimos incansavelmente para a melhoria de vida de todos, em especial das crianças e adolescentes” disse o prefeito.

Para conceder o Selo UNICEF Município Aprovado, o Fundo faz um diagnóstico de dados levantados por órgãos oficiais como IBGE, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Educação, que retratam a realidade dos municípios e as políticas voltadas para infância e adolescência. O selo é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Leonardo Oliveira destacou ainda que as medidas de elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento continuaram, “nosso município topou melhorar os índices não apenas pelo  reconhecimento pelo Brasil a fora, mas pelo compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância dos pequenos cidadãos ipanguaçuenses, políticas essas que vão continuar e crescer pelo nosso município” disse o prefeito Leonardo.

A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos.

Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúncio Moura, de Rondônia; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.

Nenhum comentário: