Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de novembro de 2012

RECONHECIMENTO

Blog receberá prêmio de Direitos Humanos

Uma honra ser lembrado para Prêmio Jornalístico de Direitos Humanos pelo CDHMP. A cerimônia será dia 4 e todos estão convidados.

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular-CDHMP estará realizando no próximo dia 04 de Dezembro de 2012, às 18:00h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal, a solenidade de entrega do XIX Prêmio Estadual de Direitos Humanos “Emmanuel Bezerra dos Santos” e o XVI Prêmio Jornalístico de Direitos Humanos.

Esse ano o XIX Prêmio Estadual de Direitos Humanos será entregue ao grupo LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE-RN, uma Organização de jovens militantes comprometidos com as lutas em busca de transformação da sociedade. 

Já o XVI Prêmio Jornalístico será entregue, jornalista e ativista político, DANIEL DANTAS LEMOS, do Blog De Olho no Discurso, militante que sempre teve comprometido com a defesa da liberdade de expressão e pela luta por democracia e justiça.

O Prêmio Estadual de Direitos Humanos foi criado em 1994, em homenagem ao militante e ex-desaparecido político Emmanuel Bezerra dos Santos, e tem o objetivo de agraciar aquelas pessoas ou Entidades comprometidas com os Direitos Humanos, as liberdades democráticas e a defesa da vida. 

Já o Prêmio Jornalístico de Direitos Humanos foi criado em 1997, com o intuito de homenagear os jornalistas identificados com a causa e a promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A Solenidade de Entrega do Prêmio será realizada em parceria com o Mandato do Vereador George Câmara e estão sendo convidados diversas Organizações, Sindicatos, Movimentos Sociais, Mandatos Populares e ainda o Comitê Estadual da Verdade-RN e Comissões fins.

Nenhum comentário: