Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESTADO
 
Estudante de Direito é preso suspeito de estupros na Grande Natal, diz Civil
Um jovem estudante universitário do curso de Direito, de 28 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (21) nas proximidades do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, suspeito de estuprar pelo menos quatro mulheres, segundo informações do chefe de investigações da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Adonis Azevedo.

Ao G1, o policial confirmou que o jovem se chama Rodrigo César da Silva Costa e que ele estuda em uma faculdade particular da capital. “Ele foi preso em flagrante fazendo sexo oral com uma vítima”, afirmou Adonis. Em depoimento na delegacia, o suspeito confessou dois estupros e disse que trabalha como porteiro em um prédio comercial na avenida Prudente de Morais, em Natal, e que também é ex-militar da Aeronáutica.

Ainda de acordo com Adonis, quatro mulheres já reconheceram o suspeito. “Ele confessou dois casos, mas suspeitamos que ela possa ter estuprado cinco mulheres”, afirmou o chefe de investigação.

Adonis Azevedo também contou que o universitário agia sozinho, à noite, e que levava suas vítimas sempre para o mesmo lugar, pois conhecia bem a região, que fica nas imediações da Base Aérea de Natal, onde serviu durante quatro anos. “Ele abordava as mulheres nas paradas de ônibus e em passarelas. Dizia que era um assalto, que estava armado e as obrigava a subir na moto dele”, revelou.

No momento da prisão, Adonis disse que o suspeito estava fazendo sexo oral com uma mulher. "O local é escuro, numa estrada que passa ao lado do aeroporto. Nós já o estávamos investigando estes estupros desde o final de outubro, mas só conseguimos identificar o suspeito há treze dias. 

Desde então passamos a monitorá-lo, pois as vítimas nos descreveram as mesmas características. Na noite de ontem (quarta), por volta das 21h30, armamos campana e o seguimos até o local onde ele levava suas vítimas. Ele ia estuprar mais uma mulher. Felizmente o pegamos”, ressaltou o agente. Com Rodrigo, os policiais apreenderam uma faca, uma mochila e um lençol.


Anderson Barbosa e Ricardo Araújo Do G1 RN

Nenhum comentário: