Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de novembro de 2012

NATAL

Paulinho: “Não podemos fazer festa se nós não temos o que comemorar”


A situação em Natal pode até não estar fácil, com lixo e buracos para todos os lados, a saúde pública em dificuldade, salários atrasados… Contudo, quando chega o final do ano, a expectativa é que as ruas estejam enfeitadas e a população possa assistir a shows de qualidade. Certo? Errado. 

Precisando conter gastos e “enxugar” as despesas, o novo prefeito de Natal, Paulinho Freire, do PP, revelou que não pretende gastar dinheiro público com os tradicionais enfeites natalinos. Festas, só se houver patrocínio integral da iniciativa privada.

A afirmação foi feita em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM. Paulinho Freire, que assumiu a Prefeitura após o afastamento de Micarla por decisão da Justiça (por envolvimento no esquema de corrupção denunciado na Operação Assepsia), vê como prioridade limpar a cidade e pagar salários. Por isso, contrair novos gastos agora seria uma “falta de sensibilidade do gestor. Nós não podemos fazer despesa”, ressaltou.

Dessa forma, Paulinho Freire deu uma ideia de como deve ser o período natalino na Capital Potiguar. “Já existe a árvore lá, nós vamos acender. O que tiver do Natal passado, nós vamos fazer. Agora como é que eu posso gastar no Natal, no Réveillon, se eu não estou com a limpeza funcionando, se a saúde tem problemas, se a educação tem problema. Acho que é uma questão de sensibilidade. Nós não podemos fazer festa se nós não temos o que comemorar. Natal, infelizmente, não tem o que comemorar. Nós temos que ter prudência e fazer o que nós já temos”, explicou.

Sobre os shows de final de ano, que viraram tradição desde as gestões anteriores, Paulinho Freire explicou que o “Natal em Natal” tem patrocínio da Lei Câmara Cascudo, a Cosern, e que vai se certificar disso para anunciar se vai ou não haver em 2012. No entanto, antecipou: “Se não for para gastar dinheiro, nós vamos fazer, porque existe o patrocínio. Se não tiver, se for para gastar além do patrocínio, gastar dinheiro da Prefeitura, nós não vamos fazer”.

Com relação as prioridades deste governo de, aproximadamente, 45 dias (se Micarla não conseguir o recurso na Justiça e voltar a Prefeitura), Paulinho Freire garante que a prioridade é pagar salários. “Nós temos que trabalhar com responsabilidade, porque sabemos que Natal passa por grandes dificuldades. Nós vamos priorizar o pagamento dos salários. Sabemos que tem boa parte atrasado, estamos trabalhando desde quinta-feira, passamos o final de semana trabalhando, para encontrar soluções. Depois, essa questão do lixo”.

portaljh

Nenhum comentário: