Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

NATAL

Ex-funcionário da TV Ponta Negra operava esquema criminoso e finanças pessoais de Micarla, diz MP

A petição do Ministério Público Estadual (MPE) que pediu pelo afastamento de Micarla de Sousa da prefeitura do Natal indica também o jornalista e ex-funcionário da TV Ponta Negra Francisco de Assis Rocha Viana, pessoa de mais alta confiança de Micarla, como servidor responsável por ser o interlocutor dos donos da empresa Associação Marca no esquema criminoso investigado na Operação Assepsia. Esse mesmo servidor era o adminstrador direto das contas pessoais da prefeita.

O documento afirma que Francisco de Assis passou a protagonizar o esquema fraudulento de desvios da Secretaria Municipal de Saúde de Natal com as saídas de Thiago Trintade (então secretário da pasta), e Alexandre Magno (antigo procurador do Município) da secretaria.

A petição traz conversas registrada em chats e interceptações telefônicas que evidenciam as negociatas mantidas pela pessoa de confiança de Micarla com os donos da Associação Marca. 

Além disso, o documento contém ainda interceptações telefônicas que demonstram a relação de administrador pessoal das finanças da prefeita e do seu marido, o radialisa Miguel Weber. 

O nível de intimidade de Francisco de Assis e Micarla de Sousa era tamanho, segundo o MPE, que ambos trocavam mensagens de celular tratando da situação financeira da chefe do executivo municipal.

O documento exibe ainda várias interceptações telefônicas em que Francisco de Assis buscava de forma ilícita dinheiro para pagar dívidas pessoais de Micarla de Sousa.

Nenhum comentário: