Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

INTERNET

Facebook deve mudar suas políticas e termos de serviço

O Facebook fará algumas mudanças em suas políticas e termos de serviço, segundo informações da Reuters. A rede social pretende combinar sua base de dados de usuários com a do Instagram e deverá afrouxar as restrições de emails.
A mudança pode abrir portas para que o Facebook construa perfis unificados de seus usuários que incluam dados pessoais tanto de sua rede social quanto do Instagram, algo semelhante ao que o Google fez recentemente.


A rede social também anunciou que está pensando em impedir que os internautas votem em novas medidas da rede social - processo que existe há quatro anos. E ainda disse que quer mudar a forma como os usuários podem contatar outros membros utilizando o sistema de email do próprio Facebook. 

A ideia é eliminar a configuração para que internautas controlem quem pode entrar em contato com eles, e apresentar novos filtros de escolhas.

Política de dados unificados do Google
 
Em janeiro, o Google disse que combinaria as informações pessoais de seus usuários a partir de seus vários serviços da web, como busca, email e a rede social Google+, para oferecer uma experiência mais customizada.
 
A política de dados unificados do Google levantou preocupação em meio a alguns defensores e reguladores da privacidade, que disseram que a medida consiste em uma invasão de privacidade.


Um grupo de 36 advogados-gerais de estados norte-americanos também alertaram ao Google que consolidar tanta informação em um só lugar pode elevar o risco de exposição a hackers e ladrões de identidade.

Nenhum comentário: