Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 20 de novembro de 2012

(IN)SEGURANÇA


Natal terá Caminhada em Defesa da Vida dos Policiais
  

Policiais militares de todo o país vão realizar, nesta terça-feira (20), uma caminhada de protesto contra a onda de violência que vem atingindo agentes de segurança pública. 

Em Natal, apesar de a cidade não sofrer ataques semelhantes aos que vêm ocorrendo em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, a quantidade de policias mortos e vítimas de atentados ao longo do ano no RN preocupa e também motiva a participação na 'Caminhada Nacional em Defesa da Vida dos Policiais'. O ato terá início no calçadão do shopping Midway Mall, no bairro do Tirol.

Além da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, a caminhada terá apoio de outras entidades de classe do RN, como a Associação dos Bombeiros Militares, Associação dos Praças da Polícia Militar e do Clube Tiradentes.

O soldado Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, afirma que a participação dos policiais do Rio Grande do Norte é de extrema importância, tendo em vista que o Estado tem sofrido com a fragilidade do sistema de segurança pública e perdido muitos policiais nos últimos tempos. 

“Em 2012 somamos nove policiais militares mortos e onze feridos”, revelou.
No último dia 6, a Associação divulgou uma lista com os nomes de PMs e policiais civis mortos no RN ao longo do ano. 

Os ataques a agentes de segurança pública nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná ecoaram no Rio Grande do Norte. O comando da Polícia Militar emitiu comunicado na última sexta-feira (16) alertando a corporação para a necessidade de ter cautela nos próximos dias.

G1RN

Nenhum comentário: