Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ESTADO

Início de feriadão registra acidentes graves na Grande Natal, confirma PM




Além do acidente na BR-304, onde quatro pessoas morreram após uma batida frontal envolvendo uma carreta e um Corsa Classic, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou que outras três colisões de trânsito ocorreram no início do feriado da Proclamação da República, nesta quinta-feira (15). 7


Dois acidentes foram registrados em Natal e um na Reta Tabajara, em Macaíba. Ninguém morreu nestas três ocorrências.
O primeiro acidente aconteceu na praia do Meio, por volta das 6h. Segundo moradores, o condutor de uma Pajero teria batido e derrubado um poste depois de ter dormido ao volante. Segundo a PM, o veículo estava trafegando pela avenida Café Filho quando colidiu com a estrutura. A polícia ainda não divulgou a velocidade em que o carro estava. Contudo, a força do impacto foi suficiente para derrubar o poste. O motorista não sofreu ferimentos.
Mesmo com a batida, o automóvel continuou a trajetória, desgovernado, e só parou quando colidiu com o muro de um restaurante. O condutor, Raiuri de Oliveira Cunha, de 21 anos, ficou preso às ferragens.O segundo acidente, por volta das 7h30, envolveu um Peugeot 207. Ainda de acordo com a polícia, o carro perdeu o controle e bateu numa placa instalada na avenida Jaguarari, no Bairro de Lagoa Nova.
De acordo com testemunhas, o rapaz estava em alta velocidade e disputava corrida com outro veículo. Segundo a polícia, a participação de outro carro no acidente não foi confirmada.
Reta Tabajara
O terceiro acidente desta quinta aconteceu na chamada Reta Tabajara, no município de Macaíba, região da Grande Natal.
Também na BR-304, no KM 292, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, uma colisão entre uma carreta e uma caminhonete modelo S10, por pouco, não provocou um acidente mais grave. O motorista da caminhonete, José Djailson da Silva, disse que tinha parado o carro no estacionamento para checar um problema com o condutor do gás natural, que estava falhando. "Quando eu olhei, vi que a carreta vinha na nossa direção. Eu imaginei que ela iria parar ou alguma coisa assim. Mas não, bateu na lateral do carro e saiu rasgando", detalhou. Após a colisão, o motorista da carreta perdeu o controle, entrou na contramão e desceu o barranco.
A carreta, de placas ATS-5323 de Curitiba (PR), que se seguia de Natal para Mossoró carregar sal, arrastou pedras, extraiu árvores pela raiz e abriu uma clareira na mata. O veículo desceu cerca de 40 metros pelo barranco. Apesar da destruição provocada pelo acidente, o motorista da carreta, Eldoir de Brida, não sofreu ferimentos graves.
De acordo com o carreteiro José Carlos Guimarães, que seguia em comboio com Eldoir, o impacto da carreta nas pedras e nas árvores provocou um forte barulho. "Quando eu escutei o barulho e olhei para trás e não vi mais a carreta do Eldoir, me desesperei. Mas quando eu cheguei aqui embaixo e vi que ele já estava fora do carro e sem ferimentos, fiquei mais tranquilo", relatou.
O motorista Eldoir de Brida e o passageiro da S10, o aposentado Francisco Cândido, sofreram ferimentos leves e foram socorridos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Eldoir sofreu uma pancada nas costas e o aposentado Francisco Cândido teve cortes na cabeça e nos membros superiores. Ele estava dentro do veículo na hora da batida.
g1rn

Nenhum comentário: