Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de novembro de 2012

ESPORTE

Ciclistas natalenses promovem mutirão de limpeza na Ponte Newton Navarro

A Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) promove nesta terça-feira(13) e na próxima sexta-feira (16) um mutirão de limpeza na pista de rolamento da Ponte Newton Navarro, sobre o Rio Potengi, que liga a Zona Norte a Zona Leste de Natal. O objetivo do movimento é chamar atenção da sociedade para importância de manter as vias limpas e de não jogar lixo pela janela dos veículos.

O mutirão que conta com o apoio da ONG Baobá está dividido em dois momentos, o primeiro deles na terça-feira vai começar com a limpeza no sentido Zona Leste/Norte em direção à Praia da Redinha. 

A concentração é a partir das 5h45 da manhã na Praia do Forte. Já no segundo momento realizado na sexta-feira, a concentração é às 20h30 e a limpeza é no sentido inverso.

Segundo o ambientalista e presidente da ONG Baobá, Haroldo Mota,a iniciativa surgiu da necessidade de conscientizar à população sobre a importância de manter as vias da cidade limpas. 

"Quando trafegamos pelo local de bicicleta, assim como em outras partes da cidade percebemos a quantidade de lixo acumulado na lateral e margens da pista, que podem ocasionar incluisve acidentes para os ciclistas, que tentam desviar desses objetos que podem furar os pneus da bicicleta", explica.
Além disso, Haroldo Mota, fala ainda sobre a necessidade de multiplicar ações e dar exemplo de" boas atitudes". Segundo ele, é dever do cidadão e não só da Prefeitura e do Governo manter a cidade limpa. "Pedimos que os ciclistas participantes levam sacos e vassoura para utilizar no mutirão de limpeza da pista", disse.

SERVIÇO:
O que: Mutirão de Limpeza da pista da ponte Newton Navarro
Data: 13/11 e 20/11/12
Horário: 05h45 e 20h30
Local: Ponte Newton Navarro
Contato: Haroldo Mota(84)9927.6555/ Marcio Leite(84)8898.972

 

Nenhum comentário: