Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESPORTE

Sem ABC e América, estadual tem tabela definida

O Campeonato Potiguar de Futebol já tem data marcada para começar suas disputas. No dia 13 de janeiro oito times do Rio Grande do Norte iniciam a batalha pelo título de 2013. 

Porém, ao olhar o calendário de jogos o torcedor não deve se espantar ao não encontrar ABC e América. Isso porque os dois times não participarão da primeira fase da competição, que seguirá até o início do mês de março, onde será disputada a final. Ambos estarão concentrados nessa fase na disputa da Copa do Nordeste.

Desses oito clubes, seis se mantém na disputa com a inserção de ABC e América na segunda fase. O regulamento da competicão ainda não foi divulgado de forma oficial e ainda essa semana deve ser conhecido. Para o presidente da FNF, José Vanildo, a não participação do ABC e América não será um problema neste primeiro momento.

“Isso já tinha sido definido há muito tempo e foi cláusula fundamental para o retorno da Copa do Nordeste. Foi definido que os times não poderiam utilizar equipes reservas e ficar de fora do estadual em algum momento é comum a praticamente todos. Quanto ao fato do campeonato não contar com as duas equipes inicialmente, fomenta o futebol das demais equipes, que poderão lutar em poder de igualdade pelas vagas na Copa do Brasil e no restante da competição”, explicou anteriormente José Vanildo.

primeira rodada
Baraúnas X Assu
Santa Cruz X Palmeira
Potyguar de Currais Novos X Potiguar de Mossoró
Alecrim X Corinthians

Técnicos definidos
Perto de começarem a preparação para a disputa do Campeonato Potiguar, os times anunciam seus novos comandantes. Alguns já começaram a montagem do elenco há tempos, outros apenas iniciam o trabalho. 

O Potiguar de Mossoró anunciou ontem a contratação de Gilberto Gaúcho, jovem treinador que ano passado comandou o Corinthians de Caicó. Maurílio, ex-jogador do Palmeiras, será o responsável por comandar o novo projeto do Alecrim. 

Paulo Roberto será o treinador do Potyguar de Currais Novos, que negociava com Pedrinho Albuquerque, que levou o time ao acesso, mas acabou não concretizando o negócio. Mirandinha, ex-jogador do Corinthians, será o responsável pelo Assu, que será gerido por Souza (ex-América e seleção brasileira) e Gilberto de Nadai (empresário). 

O Palmeira de Goianinha manterá Marco Emanoel, que nos últimos dois anos fez bom trabalho. Para completar a lista, Santa Cruz e Baraúnas terão Wassil Mendes e Filinto Holanda, respectivamente. 

jh

Nenhum comentário: