Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

EMPREENDEDORISMO


Falta de inovação impede consolidação de novos negócios

O Brasil atravessa um momento favorável para o desenvolvimento e consolidação de novos negócios. O país é o terceiro mais empreendedor e a sexta maior economia do mundo. Mas nem só de cenário positivo se constrói uma nação empreendedora. Para Leila Navarro, autora do best seller “Talento para Ser Feliz”, a falta de inovação contribui para que o empreendedorismo brasileiro deixe de conquistar ainda mais espaço no mercado nacional e internacional.

A afirmação foi feita durante palestra  no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus de Pau dos Ferros, dentro da programação da Semana Global de Empreendedorismo, promovida pelo Sebrae. A autora alerta para a necessidade dos empreendedores acompanharem o processo de mudança que vive o Brasil. 

“Nosso país vive um excelente momento. É visto de forma muito positiva pelo mundo afora, mas nossos empreendedores parecem não estar percebendo este momento como oportunidades de negócios, como um momento para inovar. Somos um povo criativo, mas ainda falta inovação”, frisa.

As oportunidades, segundo a palestrante, estão nos mais diversos setores da economia. No entanto, as próprias mudanças no estilo de vida das pessoas contribuem para que o segmento de tecnologia da informação apareça como um dos mais promissores para o mercado empreendedor. 

“As oportunidades estão aí. É preciso agarrá-las. O sistema de vida mudou. Tudo é muito mais rápido, urgente, e quem apostar em empreendimentos voltados para suprir esta demanda, poderá se dar muito bem”, enfatiza.

Nenhum comentário: