Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CARNAUBAIS

Peregrinação da imagem sacra de Santa Luzia em Carnaubais será concluída esta semana


Programação que antecede à realização da festa sociorreligiosa propriamente dita, que transcorrerá de 3 a 13 de dezembro próximo, a peregrinação da imagem de Santa Luzia, padroeira do município de Carnaubais, terá seu término esta semana. O roteiro vem sendo vivenciado desde o dia 21 de setembro e até o fim terá percorrido áreas urbanas e rurais dos municípios de Carnaubais, Porto do Mangue e Assú.

Hoje, terça-feira, 27 de novembro, encerra-se a penúltima etapa da visitação aos lares católicos da comunidade rural de Linda Flor, em Assú, onde a imagem se encontra desde domingo, dia 25. De amanhã, quarta-feira, dia 28, até o próximo sábado, 1º de dezembro, a imagem permanecerá na localidade rural de Mutamba da Caieira, também em Assú. No domingo, dia 2 de dezembro, a imagem retornará à igreja matriz de Carnaubais.


O regresso à sede do município vai se dar dentro de uma grande procissão motorizada que sairá de Mutamba da Caieira às 18h com destino à igreja matriz de Santa Luzia, em Carnaubais. De acordo com o vigário titular da paróquia, padre Antônio Marinho da Silva Neto, a recepção à imagem em todos os lugares pelos quais tem passado tem sido formidável. "A participação dos fiéis tem sido excelente em todos os lugares por onde temos passado", reiterou.

ARTICULAÇÃO
O pároco registrou que o processo de preparação da festividade vem sendo observado desde o mês de agosto passado, ou seja, antes mesmo da peregrinação. "Primeiramente cuidamos da organização das equipes que se responsabilizarão por todo o trabalho da festa de nossa excelsa padroeira", ressaltou. Padre Antônio Marinho informou que ainda durante o curso da semana começará o processo de distribuição do folder oficial da edição 2012 da festa.
 
Fonte: aluiziodecarnaubais.blogspot.com via O Mossoroense

Nenhum comentário: