Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de novembro de 2012

ASSU

Criação de mais um órgão na estrutura da prefeitura deverá ser aprovada pela Câmara

A criação oficial de mais um órgão público na esfera da administração municipal do Assú deverá materializar-se ainda neste exercício de 2012.

Proposta neste sentido está sob a apreciação da Câmara de Vereadores e deverá ser  submetida à deliberação plenária na sessão de hoje, terça-feira, dia 6 de novembro, a partir das 20h, segundo informação dada pelo secretário-geral do Legislativo, Renato Cabral da Silva.

"A matéria está cumprindo a tramitação regimental e a expectativa é que possa ser votada na sessão de amanhã [hoje]", declarou.

Trata-se do Projeto de Lei Complementar nº 031/2012, remetido pelo Poder Executivo,  sugerindo a criação da Procuradoria Jurídica do município. "O projeto deve receber parecer favorável [à aprovação] e ser votado na sessão desta terça-feira sem problemas", adiantou o secretário-geral. A mensagem do Poder Executivo é uma das matérias de maior expressão no curso das atividades do terceiro e último período ordinário de sessões do parlamento assuense neste ano.

Parlamento apreciará Orçamento Geral 2013
A outra matéria de relevo que deverá ser votada antes do encerramento do citado período – previsto para o dia 29 de novembro - é o Orçamento Geral do Município para  2013.

O secretário-geral do Legislativo assuense, Renato Cabral, salienta que o recesso parlamentar de final de ano só poderá começar depois da aprovação da proposta orçamentária. O terceiro período marcará o término das atividades ordinárias do Poder Legislativo assuense em 2012. Este período foi iniciado no dia 2 de outubro e terá seguimento até o dia 29 deste mês.

A etapa de reuniões plenárias assinalará também a despedida dos vereadores atuais que não conseguiram reeleger-se na eleição municipal do dia 7 de outubro: Erivaldo Medeiros de Oliveira, "Didi" (PMDB); e João Wallace da Silva (PRB). Na próxima legislatura, a Câmara do Assú elevará dos atuais 10 para 15 o total de parlamentares-mirins com assento na Casa.

omossoroense.com.br

Nenhum comentário: