Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de outubro de 2012

NATAL

Wilma de Faria: “Vencemos nossos adversários, que estão preocupados com a eleição de 2014”
 
A vice-prefeita eleita de Natal, Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, afirmou que o prefeito eleito, Carlos Eduardo (PDT), obteve “uma grande vitória” nas urnas deste domingo, sobretudo porque teve de enfrentar adversários que estão focados nas eleições de 2014, quando deverão ser renovados os cargos de governador e vice-governador do Rio Grande do Norte e também uma vaga de senador da República.

Wilma disse que, mesmo sendo vice, foi fonte de muita preocupação, por sua atuação na capital e no interior do estado. “Foi uma grande vitória nossa, porque nós enfrentamos nossos adversários, que estão preocupados com 2014, e tentaram nos derrotar de todas as formas em 2012. Mesmo eu sendo vice, causei muita preocupação, tanto com minha atuação no interior, como na capital. Isso deu muito problema, mas deu tudo certo e o povo ficou muito feliz com a minha participação. A preocupação com relação a Wilma no Estado continua”, observou.

Segundo Wilma de Faria, as eleições municipais sempre são importantes, porque preparam o eleitor para uma eleição maior, tão significativa quanto a municipal, que é a estadual e federal. “Mas, com certeza, não dita todas as regras, embora já prepare o eleitor, o ambiente político, para novas decisões daqui a dois anos”.

Em relação à vitória na capital, Wilma de Faria classificou como “muito bonita” porque contou com a união da força eleitoral de Carlos Eduardo com o conhecimento de causa que ela tem sobre Natal. “Nós tivemos oportunidade de unir força e experiência. O conhecimento de causa, em relação a Natal, valeu bastante. A identidade minha com o prefeito eleito foi muito importante para conquistar essa vitória”, analisou.

Indagada se sente vitoriosa, Wilma de Faria disse que sim, mas prefere dividir os louros com a oposição ao governo estadual. “A vitória foi de todos. A oposição ganhou com a vitória de Carlos, e eu me considero totalmente vitoriosa”, disse. “Foi bonita, vencemos e vencemos bem, com 61 mil votos de maioria. Dá 17% de vantagem sobre o segundo colocado”.

TRANSIÇÃO
A vice-prefeita eleita de Natal, Wilma de Faria, afirmou que a população de Natal reconheceu a boa gestão de Carlos Eduardo como prefeito de Natal e por isso o elegeu para um novo mandato. “A aposta foi na experiência, e a gestão dele foi bem avaliada pelo povo de Natal. O povo avaliou muito bem ele como gestor. Na verdade, foi isso que nós trabalhamos”.

Sobre a equipe de transição, Wilma disse que Carlos Eduardo agora dará um tempo, mas irá nomear a equipe de transição ainda nesta semana. “A gente vai dar um tempo, porque, afinal de contas, ninguém é de ferro, para poder nomear a equipe de transição. Essa semana ele vai pensar nisso, terça ou quarta fala sobre isso. Para poder ter comissão e transição”.

Indagada se poderá integrar o futuro secretariado de Carlos Eduardo, Wilma de Faria afirmou que “não, de jeito nenhum. Não vou ser gestora”.

Nenhum comentário: