Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESTADO

No RN, bancos e voos terão horários modificados com horário de verão

O horário de verão começou à meia-noite deste domingo (21) e, em algumas regiões do país, os relógios foram adiantados em uma hora. A medida do Governo Federal que visa reduzir o consumo de energia não atinge o Rio Grande do Norte na questão da alteração da hora. Entretanto, a população potiguar deve ficar atenta às modificações nos horários de funcionamento das agências bancárias e partidas de voos.

Em todo o Rio Grande do Norte, as agências bancárias abrirão, a partir desta segunda-feira (22), a partir das 9h. O encerramento das atividades se dará uma hora mais cedo do horário habitual, às 15h. O período de serviço, porém, será o mesmo: seis horas corridas. Os voos com saída de Natal saírão uma hora mais cedo do que os horários normais. Algumas companhias aéreas já atualizaram o sistema de emissão de bilhetes com a diferença de horário entre as regiões que seguem o horário de verão e aquelas que ficaram de fora.

O importante, porém, é que o usuário do sistema de transporte aéreo consulte a agência de viagens na qual comprou o bilhete ou o pacote turístico. Há ainda, a possibilidade de consultar o horário de chegada e saída de voos em todos o país no site da Infraero. No Rio Grande do Norte, os passageiros podem consultar a página na internet do Aeroporto Internacional Augusto Severo. 

O horário é válido nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, e vai até o dia 17 de fevereiro de 2013.

Economia de energia
O objetivo do horário de verão é proporcionar uma economia de energia nos horários de pico, que vai das 18h às 21h, no período do ano em que os dias são mais longos e as noites, mais curtas. A mudança no horário ajuda a reduzir o consumo em cerca de 5%. A economia deve chegar a R$ 280 milhões.

G1RN

Nenhum comentário: