Memorial às vítimas de Covid

domingo, 7 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Resultado das eleições no RN deve ser divulgado até as 22h, diz TRE

O resultado oficial da apuração dos votos, em todos os 167 municípios potiguares, deve ser conhecido e divulgado até as 22h deste domingo, dia 7. O anúncio foi feito na manhã  da última sexta-feira (5) pelo desembargador João Rebouças, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em entrevista, ao vivo, ao Bom Dia RN, telejornal da Inter TV Cabugi.

Segundo o TRE-RN, 2.355.539 eleitores dos 167 municípios potiguares devem participar do pleito, sendo 526.426 em Natal. Em todo o estado são 1.586 locais de votação, 7.143 sessões eleitorais e 7.953 urnas eleitorais. No RN, 14 cidades terão eleições biométricas.
"Até as 22h do domingo, esperamos divulgar o resultado das eleições 2012 em todo o RN. Quem quiser acompanhar a apuração no próprio TRE, terá à disposição um telão para a transmissão da contagem dos votos", garantiu João Rebouças, presidente do TRE.

Durante a entrevista, João Rebouças disse ainda que todas as urnas eletrônicas já foram entregues às suas respectivas zonas eleitorais. Na manhã do domingo, a Polícia Militar fará a entrega das urnas em cada sessão eleitoral. Ao final da votação, marcada para às 17h, a PM fará o recolhimento das urnas lacradas.

Juízes eleitorais de 111 municípios do RN solicitam apoio de tropas federais (Foto: Alexandre Durão/G1 ) 
Tropas federais serão enviadas a 119 cidades do RN (Foto: Alexandre Durão/G1 )
Tropas federais
Caso alguma urna apresente defeito, 600 urnas reservas estarão disponíveis para substituição imediata. Por fim, o presidente do TRE comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que divulgou, nesta quinta-feira (4), a autorização para o envio de tropas federais para mais 7 municípios potiguares, totalizando o reforço em 119 cidade do Rio Grande do Norte. "Amanhã (6), as tropas serão enviadas aos municípios. É mais uma garantia para a segurança das eleições 2012", disse ele.

O desembargador lembrou ainda que, a partir desta sexta-feira, os candidatos estão impedidos de fazer propaganda eleitoral. Para coibir a prática, fiscais do TRE estarão nas ruas, garantindo o cumprimento da lei.

Quem ainda não souber o local onde irá votar, pode ter acesso a esta informação no site do TRE, no endereço eletrônico www.tre-rn.jus.br.

G1RN

Nenhum comentário: