Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Mais de 10 mil mesários trabalharão no segundo turno em Natal

No próximo domingo (28), quando ocorre o segundo turno da Eleição Municipal em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional Eleitoral contará mais uma vez com a colaboração dos cerca 10 mil mesários que trabalharam no primeiro turno. 

As cartas de convocação recebidas para a votação do dia 7 de outubro valem também para o próximo domingo, quando os mesários devem se dirigir ao mesmo local, no mesmo horário em que trabalharam no primeiro turno.

O horário da votação não será modificado, já que o Rio Grande do Norte não aderiu ao horário de verão. Portanto, a votação começa às 8h (horário local), e termina às 17h, mas os mesários devem estar em suas respectivas seções às 7h.

Além de contribuir para o processo eleitoral democrático, os mesários de Natal ainda são beneficiados por duas normas locais, a lei municipal n.º 6336/2012, que isenta do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos no âmbito do município os mesários que efetivamente trabalharem nas eleições, e a lei estadual n.º 9.643/2012, que isenta os mesários do pagamento de taxas de concursos em âmbito estadual.

Nenhum comentário: