Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Justiça Eleitoral apurou todas as urnas do 2º turno antes das 22h de domingo (28)

Vitória-ES foi a primeira das 50 cidades a totalizar os votos neste segundo turno das eleições municipais de 2012. Segundo boletim produzido pelo Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a contagem dos votos dos eleitores capixabas que residem na capital foi concluída às 17h44m09s. No final da lista está Guarulhos-SP, que demorou pouco mais de 4h para apurar todos os votos, finalizando às 21h18m48s.

Os Estados com mais rapidez na totalização de votos foram o Espírito Santo (onde além da capital, houve segundo turno em Vila Velha e Cariacica), Paraná (onde houve segundo turno em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa), Paraíba (onde além da capital, João Pessoa, houve segundo turno em Campina Grande), Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. Nestes três últimos Estados, a eleição foi decidida em segundo turno somente nas capitais.

Na capital paulista, onde 6.896.290 eleitores compareceram às urnas neste domingo (28), a totalização ocorreu às 21h02m40s. São Paulo-SP, município com o maior eleitorado brasileiro, concluiu a contagem de votos 4h02m após o término da votação deste segundo turno. 

A Bahia, onde o segundo turno foi realizado na capital Salvador e em Vitória da Conquista, não contava com o mesmo horário de Brasília, por não adotar o horário de verão. 

Desta forma, seus dois municípios foram os últimos a encerrar a contagem dos votos, pelo horário de Brasília-DF. Na capital baiana, a totalização ocorreu às 21h49m52s e, em Vitória da Conquista, às 21h51h51s, de acordo com o horário da capital federal.

O segundo turno é realizado somente em cidades com mais de 200 mil eleitores sempre que nenhum candidato alcança metade mais um dos votos válidos.

Nenhum comentário: