Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

BRASIL

Programa Cidades Digitais amplia prazo para seleção de empresas

Brasília, 10/10/2012 - As empresas especializadas em infraestrutura de telecomunicações interessadas em participar do programa Cidades Digitais poderão apresentar propostas até o dia 22 de outubro. O pregão eletrônico, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (10), foi adiado para o próximo dia 23.

A alteração do prazo, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, foi necessária para adequar o edital à regulamentação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e ao sistema de compras eletrônicas (Comprasnet). O programa previa preferência aos produtos fabricados no Brasil, mas essa exigência não pode ser feita na aquisição de grandes lotes de equipamentos.

A seleção será realizada por lotes de municípios. No total, são sete lotes, o que abre a oportunidade para mais empresas concorrerem. As vencedoras do pregão eletrônico serão responsáveis por implantar a infraestrutura de telecomunicações nos 80 municípios selecionados pelo programa. O programa prevê a construção de um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais e também a implantação de aplicativos que aprimorem a gestão municipal e facilitem a vida dos cidadãos. Para participar do pregão eletrônico, é preciso acessar o site www.comprasnet.gov.br.

Redes Digitais da Cidadania – O Ministério das Comunicações também prorrogou o prazo para as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos Estados e do Distrito Federal se inscreverem no programa Redes Digitais da Cidadania. O objetivo do programa é apoiar projetos de inclusão digital que contribuam para a melhoria da gestão municipal, estimulem a competitividade e o desenvolvimento local, entre outros resultados.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail programa.redesdigitais@mc.gov.br. No campo “assunto”, deve-se escrever a seguinte informação: Chamamento Público nº 01/2012 – Redes Digitais da Cidadania.

Nenhum comentário: