Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 16 de outubro de 2012

ASSU

George Soares destaca importância de Assu que completa 167 anos

O deputado George Soares-PR enalteceu hoje o município de Assu que nesta terça feira (16) completa 167 anos de emancipação política e administrativa, “um território que em momentos da nossa história se confunde com a trajetória do Rio Grande do Norte em diversos aspectos”

O município, localizado na micro região do Vale do Açu e tem uma população superior a 53 mil habitantes foi elevado à categoria de cidade pela Lei Provincial 124 de 16 de outubro de 1845.

“Tenho a certeza que a maior contribuição de Assu para o nosso Estado, para o Brasil e o mundo é a força do trabalho, a abnegação e o respeito do seu povo. São por estas e outras virtudes que nos honra dizer que somos assuenses de corpo, alma e coração”, afirmou.

Ele disse que mesmo diante de muitas dificuldades que o município está atravessando, no que se refere à seca, onde o povo está sendo martirizado para sobreviver, sem ajuda efetiva do poder público, o povo é festeiro e nesta data se sente feliz para comemorar com vigor este dia.

“Liberdade e sabedoria. Assim é o povo assuense que tem sua história respaldada de lutas e de muitas, muitas vitórias. Parabéns irmãos assuenses. Queremos estender votos de parabéns à Rádio Princesa do Vale e ao Campus Avançado prefeito Walter de Sá Leitão pelos seus aniversários nesta data. Vamos à luta, porque é assim que faremos a nossa história”, concluiu. 

Nenhum comentário: