Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Direitos do Idoso será tema de palestra no Recomeçar
 
No dia 19 deste mês, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) vai realizar palestra sobre os Direitos do Idoso, dentro do Projeto Recomeçar. O tema será desenvolvido com base no Estatuto do Idoso, documento aprovado pelo Congresso Nacional em 2003 com a finalidade de regular os direitos assegurados pelo art. 230 da Constituição Federal às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A palestra será ministrada pela professora Águida Lúcia Soares Cabral, que representa o Conselho Regional do Serviço Social (14ª região) no Conselho Estadual do Idoso. Com carga horária de 03 horas, o evento será realizado das 8 às 11 horas. As inscrições são abertas a todos os interessados e devem ser feitas na Central de Atendimento do ILP.

Ainda dentro do Projeto Recomeçar, o ILP realiza, nos dias 29 e 31 de outubro, o curso “Desafios para pós-aposentadoria – retorno ao Mercado de Trabalho”. Ministrado pela professora Eulália Maria Chaves Maia, representante do UFRN no Conselho Estadual do Idoso, o curso terá carga de 08 horas, inscrições livres e e será oferecido das 8 às 12 horas.

Nenhum comentário: