Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de outubro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Os evangélicos e Abelardo

Conselho de Pastores de Alto do Rodrigues

Os evangélicos, hoje, estão todos do lado de Abelardo Rodrigues. Há quatro anos, o quadro era outro. O atual prefeito ganhou a eleição com o apoio da maioria dos evangélicos, quase sem exceção. O mesmo fez promessas ao seguimento de que iria apoiar as igrejas no que fosse possível, iria realizar eventos gospels na cidade, tendo em vista que nas cidades circunvizinhas já realizavam. Resultado, o prefeito se elegeu, também com o voto dos evangélicos e, como sempre, não cumpriu as promessas feitas. 
 
Ao contrário, as portas se fecharam para as igrejas, as mesmas que sempre tiveram o apoio de Abelardo, bem como a igreja católica. Abelardo quando prefeito sempre ajudou as igrejas seja cedendo um ônibus para um retiro, ajudando em um aluguel, luz, água, cedendo um terreno para construção, dando apoio para trazer cantores, cruzadas evangelísticas, marcha para Jesus e etc. No entanto, já o atual prefeito, além de não cumprir o que prometeu, acabou tudo o que os evangélicos já tinham conquistado com Abelardo.
 
Por esses motivos e outros mais, os evangélicos, todos, migraram para apoiar Abelardo no seu projeto de campanha. Nesse quesito, o pastor Adriano serviu como articulador político, tendo em vista que o mesmo é o pastor mais antigo na cidade, presidente do conselho de pastores, conscientizou os mesmos, os mais recentes e os trouxe para o lado de Abelardo. 
 
É claro que um ou outro preferiu não se expor, nem todos tiveram a mesma atitude do pastor Adriano de se expor publicamente, mas todos se comprometeram de uma forma ou de outra trabalhar na sua congregação em favor de Abelardo, seja pedindo voto, conscientizando ou até mesmo em oração. Falo isso com propriedade, primeiro porque sou evangélico e segundo porque tenho contato direto com o pastor Adriano. 
 
Nessa campanha, Abelardo vai se eleger com a maioria dos votos dos evangélicos de nossa cidade.

Nenhum comentário: