Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SUSTENTABILIDADE

Dia da árvore: só 42,7% dos recursos de combate ao desmatamento foram aplicados em 

Nesta sexta-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore, dedicado a reflexões e discussões sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Entretanto, não há o que celebrar em 2012, uma vez que apenas 42,7% dos recursos disponíveis para o programa “Florestas, prevenção e controle do desmatamento e dos incêndios” foram desembolsados. 

Decorrido praticamente 75% do exercício, do total de R$ 182 milhões autorizados para este ano, somente R$ 77,7 milhões foram aplicados até o momento. Nos valores estão incluídos os “restos a pagar”, ou seja, compromissos assumidos em gestões anteriores, mas não pagos no exercício.
O programa tem o objetivo de promover a queda contínua do desmatamento ilegal, com ênfase na fiscalização ambiental e na articulação entre os entes federados. 

Além disso, deve ser realizada a recuperação de áreas degradadas, principalmente nas áreas de preservação permanente e de reserva legal, bem como o manejo florestal sustentável, com enfoque comunitário e familiar, visando conciliar a manutenção e uso das florestas e a integração com demais sistemas produtivo

Nenhum comentário: