Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

POLÍCIA

Preso morre soterrado ao escavar túnel na maior penitenciária do RN

Tentativa de fuga foi registrada na manhã desta quarta-feira (5) em Alcaçuz.
Diretoria da unidade acionou Corpo de Bombeiros e fará uma recontagem.

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)
 
Em mais uma tentativa de fuga na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, um preso ainda não identificado morreu soterrado dentro de um túnel escavado a partir do Pavilhão 1. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (5) pelo coordenador do sistema prisional, Ailson Dantas.

Ainda de acordo com o coordenador, as paredes do túnel desmoronaram e encobriram o preso, que ainda não foi identificado. O fato aconteceu, segundo Ailson, por volta das 3h. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover a areia e resgatar o corpo do buraco.

A diretora da penitenciária, Dinorá Simas, informou que ainda pela manhã será feita uma recontagem dos presos do pavilhão para saber se algum detento conseguiu escapar antes de o terreno ceder e o buraco ser soterrado.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior do estado, fica no município de Nísia Floresta, na região da Grande Natal. Tem capacidade para 600 internos, mas atualmente conta com mais de 900 homens detidos. Em razão da superlotação e da falta de estrutura, a unidade foi interditada pela justiça no último dia 8 de agosto
 
Do G1 RN

Nenhum comentário: