Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

LUTO

'Potiguar 01' acha corpo de pescador desaparecido no litoral Norte do RN

Helicópetro Potiguar 01 (Foto: Cedida/Sesed/RN) 
Helicópetro Potiguar 01 (Foto: Cedida/Sesed/RN)
 
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, o 'Potiguar 01', localizou na manhã desta quarta-feira (26), na praia de Touros, litoral Norte potiguar, o corpo de Antônio Francisco da Silva, de 28 anos. Pescador, ele estava desaparecido desde a ultima segunda-feira (24), após uma tempestade na praia de Carnaubinhas.

Aeronave encontrou o corpo na praia de Touros (Foto: Cedida/Sesed/RN) 
Aeronave resgatou o corpo na praia de Touros (Foto: Cedida/Sesed/RN)
 
Segundo Francisco de Assis dos Santos, pai do pescador, o filho estava pescando com o cunhado quando foram pegos por uma tempestade e perderam o motor da embarcação. “Antônio caiu no mar e o cunhado não conseguiu mais localizá-lo, regressando para a praia com a ajuda de um remo”, informou o capitão da PM Rodrigo Pimenta.

A aeronave Potiguar 01, que tinha em sua equipe o capitão Rodrigo Pimenta (PMPB/FN, comandante da Aeronave), o 1° Tenente Romualdo Galvão (PMRN, coordenador de Operações Aéreas) e os tripulantes operacionais sargento Genilson Soares e soldado Laertte Silva, iniciou o procedimento de busca por volta das 7h30 da manhã desta quarta, achando o corpo por volta das 10h.

Helicópetro Potiguar 01 (Foto: Cedida/Sesed/RN) 
Praia de Touros, litoral Norte do RN
(Foto: Cedida/Sesed/RN)
O resgate
A equipe da aeronave explicou que o Potiguar 01 pousou em Touros após decolar de sua base, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. 

O corpo do pescador estava afastado cerca de 10 milhas náuticas ao Norte do local indicado, e cerca de 3 milhas náuticas da orla da praia, quando foi localizado e resgatado pela equipe.

G1RN

Nenhum comentário: