“Hélio de Mundinho” lidera pesquisas de intenção de voto


Na reta final para as eleições 2012, o candidato a prefeito de Guamaré, “Hélio de Mundinho” (PMDB), aparece à frente nas intenções de voto com mais de 15% de vantagem sobre o segundo colocado. 

De acordo com o Start Pesquisa, que realizou a sondagem registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral, “Hélio de Mundinho” aparece com 51,8% na sondagem espontânea contra 32,9% do segundo colocado. 13,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam ao questionário. 

Na pesquisa estimulada, a vantagem de Hélio aumenta para 53,6% contra 35,1% do adversário. Ainda na sondagem estimulada, 9,8% dos entrevistados não souberam responder ou não optaram por um dos candidatos existentes.

O instituto realizou 407 entrevistas em Guamaré no dia 21 de setembro de 2012. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob número 00130/2012, tem margem de erro de 4,7% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. 

TSE confirma legalidade da candidatura de Hélio de Mundinho
Com o registro indeferido com recurso, o candidato a prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, voltou a fazer campanha normalmente no município depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral. 

Em decisão monocrática, o relator do processo negou o seguimento ao recurso interposto pelo grupo adversário. Desta forma o recurso não seguirá ao plenário e a candidatura de Hélio foi deferida mantendo inalterada a decisão já proferida pelo TRE-RN.

assessoria