Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto Recomeçar leva dezenas de pessoas ao ILP em busca de inscrições para cursos

 O lançamento do Projeto Recomeçar, ocorrido ontem (18), pelo deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa, motivou dezenas de pessoas da 3ª idade a procurar inscrições para  os cursos , que serão oferecidos pelo  Instituto do Legislativa Potiguar (ILP). Na manhã de hoje (19) foi grande a movimentação de candidatos na sede do instituto, registrando-se uma demanda que surpreendeu a expectativa.

Criado com o objetivo de reinserir pessoas da 3ª idade no mercado de trabalho, o projeto começa a funcionar amanhã (20), com mais de 100 inscritos, o levará a um processo de seleção, que terá como critério a ordem de inscrição.  

Os cursos em oferta são Inglês, Espanhol e Informática, às terças e quintas feiras, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições continuam para cursos livres e palestras, durante os quais os alunos receberão informações sobre os direitos do idoso, desafios pós-aposentadoria, convivência com os conflitos familiares, novas oportunidades de atividade produtiva, motivação para o trabalho, além de orientações sobre como receber o turista na 3ª idade.

A demanda, sobretudo para os cursos de informática, foi tão relevante eu houve a necessidade de ampliar o número de turmas, de modo a atender a todos os inscritos. E para tanto, o ILP está buscando alternativas junto  ao Conselho de Moradores da Candelária, que é parceiro do Projeto Assembleia na Copa, na cessão de parte do seu laboratório de Informática.

Nenhum comentário: