Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Márcia Maia fala de participação em evento sobre enfrentamento ao trabalho infantil

A deputada Márcia Maia, presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa, falou de sua participação no Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, realizado na UFRN. 

O evento, que acontece até hoje (26), também fala sobre a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, por meio de programas voltados para este público. 

A deputada informou que participam do evento entidades que atuam em favor das crianças e adolescentes, além de representantes da Universidade, Delegacia Regional do Trabalho, conselheiros tutelares, entre outros.

Márcia lembrou o trabalho realizado pela Frente Parlamentar em prol das crianças e adolescentes e da participação no Seminário. “O foco das nossas discussões é o combate à exploração infanto-juvenil e também temos uma preocupação especial com as famílias desses jovens. Fomos ao Seminário dar nossa contribuição, já que trata-se de um evento no qual será elaborado um relatório sobre a situação do trabalho infantil e a confecção de um Plano Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil”, explicou Márcia.

A deputada lembrou que o Governo do Estado se comprometeu a se envolver na elaboração do Plano, através de instituições governamentais que atuam no combate e na erradicação deste problema. “É necessário que tenhamos uma rede de proteção e enfrentamento ao trabalho infantil do RN. Nosso papel, como Frente Parlamentar é estar dentro desse debate, além de discutir sobre o Orçamento do Estado e sobre os recursos disponibilizados para este setor”, afirmou a deputada.

Nenhum comentário: