Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Missa e Procissão de encerramento com a Benção do Santissímo da Festa da Mãe e porta da Fé

As 17:00h do dia 09/09, houve a Missa campal de encerramento da festa de padroeira, no Largo de Nossa Senhora do Rosário, com Padre Marcelo e o concelebrante Pe. Jailton da Silva Soares, Pároco da Paróquia de São João Batista - Pendências, que celebraram para uma multidão de fiéis. 
Na homilia Pe. Jailton, falou sabiamente sobre Nossa Senhora do Rosário, que é o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208, onde Maria dá o rosário a ele, como potente arma para a conversão, para que seja vencida as duras batalhas e provações em que ele estava passando. 
A vitória veio e foi atribuída a Nossa Senhora e seu rosário, onde foi realizada uma procissão do rosário naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma, pelo sucesso da missão na Europa. Essa festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada dia  07 de outubro, pelo aniversário da batalha, por isso, tornou-se o dia da Padroeira Nossa Senhora do Rosário.
Uma linda tarde na presença dos fiéis e afilhados de Nossa Senhora do Rosário.

Saimos em procissão pela cidade com a Virgem do Rosário, louvando e pedindo sua  intercessão junto a Jesus, para que continue nos abençoando e nos dando graças para vencer todas as batalhas da vida.
 
Após a procissão teve a Benção do Santissimo Sacramento, o descerramento das bandeiras e a barraca para alimentar-se e participar do Show louvor da banda Deus Trino.


fonte: altorosario.blogspot.com

Nenhum comentário: