Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Deputados discutem situação do Itep

O deputado Hermano Morais pediu ao Governo do Estado que reestabeleça negociação com servidores do Instituto Técnico de Polícia Científica (Itep-RN), que estão em greve há duas semanas. Além dele, o deputado Fernando Mineiro também se pronunciou em favor dos trabalhadores de tal instituição e sugeriu aos demais parlamentares que criem uma comissão que possa intermediar a relação junto ao Governo.

Na última sexta-feira, durante uma audiência pública sobre a situação do Itep, proposta pelo deputado Mineiro, foram apresentadas as dificuldades que os servidores enfrentam, desde a parte de estrutura física até as questões salariais.  “Fiquei chocado com as imagens que foram apresentadas, de total abandono daquela instituição. O Itep é fundamental na perícia, para a questão da segurança, para o enfrentamento da impunidade. A situação é lamentável”, declarou.
 
Para Hermano Morais, nenhum trabalhador deseja fazer greve, mas precisam de condições melhores para poder executar seu trabalho e servir a população. “Renovamos o apelo ao Governo para que reestabeleça a negociação. Para que permita a volta dos servidores ao trabalho. Eles têm a preocupação de atender bem a coletividade. Espero que o Governo, mesmo em meio as dificuldades, possa encontrar um caminho, assim como aconteceu com outras categorias e possa reestabelecer a confiança e a credibilidade desses servidores”, declarou.

Nenhum comentário: