Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

REDES SOCIAIS

Igreja Universal agora permite doar o dízimo pelo Facebook


A Igreja Universal do Reino de Deus acaba de lançar um serviço que permite ao fiel doar seu dízimo diretamente do Facebook, sem ter de sair da rede social. Segundo afirma, é a “primeira igreja do Brasil a ter o sistema.”

Para doar, basta o fiel ir à página da igreja no Facebook. Lá, há um aplicativo de doação que exige três passos: primeiro é preciso escolher a forma de pagamento. São aceitos os cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners, além de boleto bancário. “(É) sem burocracias, pois a transação é feita diretamente com a operadora do cartão. O processo é totalmente seguro”, garante a Universal.

Depois, é preciso escolher para onde vai o dinheiro. São cinco opções: “dízimo”, “oferta para a construção do Templo”, “oferta para evangelização em rádio e televisão”, “auxiliares do Bispo Macedo” e “voto com Deus”. Por fim, o internauta escolhe o quanto quer doar. A página exige uma quantia mínima de R$ 20, mas não estipula o valor máximo.

A Igreja do Bispo Edir Macedo também anuncia que reformulou seu site de doações fora do Facebook, agora “possibilitando que qualquer pessoa utilize o sistema facilmente”. E também afirma que está trabalhando para implementar outras formas de pagamento: “Outras formas de transação já estão sendo implementadas, como o débito direto em conta.”

Por fim, a Universal pede que o fiel apresente os comprovantes depois. “É importante que o doador, quando possível, entregue seus comprovantes na igreja para conferência.”

Nenhum comentário: