Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ESTADO

Programa RN Vida fortalece a Rede de Atenção Psicossocial

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), dentro da sua atuação como uma das entidades públicas parceiras do Programa RN Vida, que será lançado nesta quinta-feira, dia 09, irá assinar o Acordo de Cooperação Técnica para combater o uso e tráfico de drogas no Estado.

A solenidade acontece às 15 horas, no Centro de Convenções de Natal. Além da Sesap, também assinarão o acordo as demais entidades envolvidas no Programa RN Vida, como Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Estado do RN (TJ/RN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outros.

A Sesap elaborou um Plano Estadual de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Necessidades Decorrentes do Uso de Crack, Álcool e Outras Drogas com objetivo de fortalecer e potencializar a Rede de Atenção Psicossocial, garantindo ações de assistência à saúde dos dependentes, promovendo e ampliando o acesso e reduzindo os danos e agravos dessa população.

“Na ocasião do lançamento do Programa RN Vida será montado um stand da Sesap onde uma equipe da Coordenação Estadual de Saúde Mental irá apresentar a Rede de Saúde Mental do Rio Grande de Norte”, explica o Coordenador Estadual de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, Adriano Araújo.

No Rio Grande do Norte a Rede de serviços relacionados diretamente ao tratamento de problemas decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas é composta pela atenção básica, pelos CAPS AD (Centros de Apoio Psicossocial – Álcool e Outras Drogas), Unidades de Acolhimento e leitos em hospitais gerais, e estão distribuídos nas oito regiões de saúde do Estado.

As ações contidas no Plano elaborado pela Coordenação de Saúde Mental da Sesap irão se desenvolver até 2015, quando deverá estar consolidada a Rede de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Necessidades Decorrentes do Uso de Crack, Álcool e Outras Drogas.

Por Assessoria de Imprensa Sesap

Nenhum comentário: