Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ESTADO

CTGÁS-ER firma parceria com instituições alemãs

A parceria estabelecida hoje entre o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER) e as instituições alemãs RLP AgroScience, Institut für Agrarokologie, Institut für Mikrotechnik Mainz GmbH e Mikroglass amplia os horizontes para o desenvolvimento de pesquisas, serviços técnicos e tecnológicos, inovação e educação profissional, agregando valor em áreas de interesse mútuo.

O objetivo é a cooperação que possibilite transferência tecnológica e inovação com atividades direcionadas, principalmente, para a indústria química, de materiais e de energias renováveis, além de englobar ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

Com o RLP AgroScience, Institut für Agrarökologie, especializado em agroecologia, será assinado Memorando de Entendimento para realização de pesquisas sobre produção de energia a partir de material de resíduo orgânico; gestão de águas residuais e obtenção de água limpa; química e tecnologia ambiental; sistemas de irrigação inovadores; uso de dados digitais e sistemas de informação geográfica (SIG); e energias eólica e solar.

Com o Institut für Mikrotechnik Mainz GmbH, especializado em microprocessos tecnológicos, também será assinado Memorando de Entendimento para desenvolvimento de pesquisas em tecnologia de energia, catálise, gás natural e energias renováveis.

Com o Mikroglass, especializado em microestruturas de vidro, será assinado um Termo de Cooperação Técnica para desenvolvimento de projetos e consultoria em áreas relacionadas a gás natural e energias renováveis, formação e aperfeiçoamento de recursos humanos, serviços técnicos e tecnológicos.

Para o diretor de Tecnologias do CTGAS-ER, Pedro Neto Nogueira Diógenes, “o estabelecimento dessas parcerias confirma a disposição do Centro de estar sempre buscando novos caminhos no que tange à pesquisa em suas áreas de excelência que são o gás natural e as energias renováveis”.

Para a diretora executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão de Lima, “os entendimentos celebrados hoje propiciarão a constante troca de conhecimentos entre instituições que são referência mundial no desenvolvimento de tecnologias e na formação profissional, o que coloca o Centro na linha de frente da educação profissional e inovação tecnológica”
 
assessoria

Nenhum comentário: