Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Leonardo Nogueira fala da 14ª Festa do Bode em Mossoró

Uma das festas mais tradicionais da pecuária do Rio Grande do Norte, a Festa do Bode, chega a sua 14ª edição e foi o assunto abordado pelo deputado Leonardo Nogueira, na sessão desta quinta-feira (09). O parlamentar lembrou que o evento começa hoje em Mossoró e será encerrado no domingo (12). 

Segundo ele, o momento é de dificuldades para a região, assim como em outros municípios, em virtude da seca. No entanto, mesmo assim a Festa será realizada e reunirá criadores de todo o estado. “Este ano a Festa tem uma característica especial, a superação”, afirmou Leonardo.

De acordo com o deputado, a prefeitura de Mossoró recebeu uma recomendação do Ministério Público para que evitasse ou não fizesse festas que gerassem despesas. “Obedecendo a orientação do Ministério Público, a prefeita Fafá Rosado reuniu o secretariado e viu que não poderia patrocinar o evento como nos anos anteriores. Mesmo assim, disponibilizou o local e a infraestrutura”, afirmou.

O deputado falou ainda da importância do evento para Mossoró. “A Festa do Bode é um evento consolidado. A expectativa é que durante os quatro dias, cerca de 2 mil animais estarão participando do torneio leiteiro e do leilão da Liberdade, que acontecerá no sábado. Devem participar do evento, criadores de todo o estado, com destaque para a região Oeste”, informou.

Nenhum comentário: