Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo e Emília entregam Plano de Governo para comerciantes e lojistas filiados à CDL

Comerciantes apoiam projeto de Abelardo e Emília

Pelo menos 26 comerciantes e lojistas filiados  à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) compareceram na sede da entidade para conhecer um pouco sobre as propostas do candidato à prefeito e a vice-prefeita, Abelardo e Emília (ambos do DEM).

Abelardo e Emília receberam apoio de todos os comerciantes, depois que folhearam o Plano de Governo e parabenizaram a iniciativa do candidato fazer um encontro com os principais setores do município. O Sindicato dos Servidores Municipais, a Igreja Católica, a diretoria do CDL, o Conselho dos Pastores já receberam o Plano de Governo com propostas viáveis e de acordo com a realidade do município.

Estiveram presente os empresários Roberto Freire (RF Construções), Francisco de Assis (FIFI Moto Peças), Reginaldo (Pelota Moto Peças), Neto CD (Lojas Economize), Francisca (Francy Modas), Antonio Neto (Drogaria Saúde), Rosileide (RKA), Mocinha (Estação da Moda), Hugo (Alto Som Equipadora),  Jaécio de Souza (Central Moto Peças),  Francisca Souza Oliveira (Pousada Central) Paulo Pinheiro de Oliveira (Supermercado Paulo Maia), Araken Sena, Paraíba Construções, Arriton Oliveira. Também esteve presente no encontro a esposa de Abelardo, Rita Martins, além do presidente da entidade e empresário Rogenildo Paiva (Paiva Construções).

Os empresários tiveram a oportunidade de fazer perguntas para Abelardo e Emília e entre os graves problemas da cidade, foram comentadas a insegurança, a falta de circulação do dinheiro na cidade e a necessidade atrair mais empresas para se instalar no município.

Abelardo disse que a partir de 1º de janeiro retomará o convênio com o governo do estado na área de segurança e outra alternativa é a criação da Guarda Municipal que vai trabalhar em parceria com a polícia. 

Para voltar a circular o dinheiro na cidade a solução é simples, é só a prefeitura voltar a comprar nos comercio locais, o que não acontece nessa gestão. 

O candidato à prefeito da Coligação Alto do Rodrigues Melhor Outra Vez garantiu que reativará a tradicional festa da banana, esquecida pela atual gestão. Abelardo também ouviu sugestão para criar várias cooperativas, entre elas a do peixe Tilápia.

O empresário Neto CD pediu à Abelardo e Emília que resgate a cultura na nossa cidade, as festas tradicionais, os carnavais, as festas juninas, "como era bonito a festa do sete de setembro, que hoje está acabada", comentou o empresário.

Proprietária de uma pousada, dona Francisquinha pediu que Abelardo reformasse o antigo Clube Municipal e o jovem Jaécio pediu que Abelardo e Emília votasse os convênio para capacitar jovens e adultos com cursos profissionalizantes.

No sentido horário: 
Francisca pediu atenção na área da segurança, o empresário Pelota indicou a criação de várias cooperativa. O empresário Roberto aprovou a ideia de voltar a comprar nos comércios da cidade e Neto CD sugeriu atrair mais empresas para o município.

Abelardo responde ao empresário Araken Sena sobre o saneamento básico, além de responder outras questões dos comerciante.

Os vereadores Nixon e Zé Pedro prestigiaram o encontro e puderam dar explicações sobre o trabalho dos vereadores na Câmara. Os edis do DEMOCRATAS explicaram sobre o projeto da empregabilidade.

Abelardo respondeu todas as perguntas dos comerciantes e garantiu ao jovem Jaécio mais cursos profissionalizantes.

 O presidente da CDL, Rogenildo Paiva iniciou falando das potencialidades da região e do município. "Todos sabem que o petroleo é finito e nós temos outras riquezas na nossa região e precisam explora-las", comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Alto do Rodrigues, Rogenildo Paiva.


Ao terminar, Abelardo agradeceu o apoio de todos os comerciantes e lojistas filiados à CDL e aproveitou o momento para convidar os presentes para o grande comício no próximo dia 1º de setembro com a presença do senador José Agripino Maia.

Nenhum comentário: