Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de julho de 2012

SOLIDARIEDADE
 
Amico comemora “Dia do Amigo” com imprensa e amigos

A Amico - entidade sem fins lucrativos que trabalha com crianças portadoras de cardiopatias, no bairro de Lagoa Nova, em Natal - promove um café da manhã para imprensa e amigos, nesta sexta-feira (20 de julho), às 8h30, para comemorar o Dia do Amigo e apresentar um balanço do trabalho da entidade no Rio Grande do Norte nestes oito anos de existência. 

O objetivo do evento, apoiado pela Mercatto Padaria, é apresentar à sociedade as atividades desenvolvidas pela organização não governamental, assim como estreitar laços para novas parcerias, apoiadores e doadores, visando a manutenção dos trabalhos.

Atualmente, a Amico atende a aproximadamente 20 crianças por mês, totalizando, até agora, mais de 1000 pacientes. A entidade, que foi criada em 28/10/2004 e passou a funcionar em Lagoa Nova no ano passado, realiza ações, como: consultas com outras especialidades médicas; exames; agilização de documentos; encaminhamentos aos serviços de reabilitação infantil; acompanhamento telefônico; distribuição de medicamentos e fraldas descartáveis; doação de roupas; leite especial para recém-nascidos; suplemento alimentar; entre outros.

Padaria Mercatto apoia evento

O café da manhã será preparado pela Padaria Mercatto. A maior padaria de Natal tem inauguração prevista para o próximo mês de agosto, mas os convidados da Amico poderão saborear antes a variedade e qualidade dos produtos da panificadora amiga da instituição. A Mercatto Padaria funcionar na Av. Nascimento de Castro, 1890, Lagoa Nova.

20 de julho – Dia do Amigo

No Brasil, dia 20 de julho é a data que se comemora o Dia do Amigo, aniversário da chegada do homem a lua. A história diz ainda que a comemoração tornou-se oficial em Buenos Aires, capital da Argentina, em 1979, e acabou sendo adotada em outras partes do mundo.

SERVIÇO
Local: Amico - Av. Amintas Barros, 1350, Lagoa Nova - Natal-RN
Horário: 8h30
Data: 20 de julho de 2012 – sexta-feira

Nenhum comentário: