Memorial às vítimas de Covid

domingo, 29 de julho de 2012

POLÍCIA
Delegados do Rio Grande do Norte terão que apresentar produtividade
A partir do próximo mês, os delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte terão que apresentar à Delegacia Geral de Polícia (DEGEPOL) relatórios de produtividade das unidades policiais das quais são responsáveis. 

Esses documentos informarão dados sobre a quantidade de procedimentos que chegam às delegacias e quantas investigações são concluídas. "Assim poderemos gerenciar melhor a polícia e fazer investimentos ou mudanças nas DPs que estão presenteando baixa produtividade", comenta o delegado-geral Fábio Rogério.

O delegado-geral explica que esses relatórios deverão ser encaminhados para as diretorias de policiamento da Grande Natal e do Interior entre os dias 1 a 5 e cada mês. "Esses documentos apresentarão quantos TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) e inquéritos foram instaurados e quantos foram remetidos ao Ministério Público. Assim teremos um retrato de como está funcionando cada delegacia". Para Fábio Rogério, esses dados servirão como uma ferramenta para melhorar as unidades policiais questão com maiores dificuldades. "Poderemos questionar dos delegados e escrivães o motivo daquela baixa produtividade e cobrar melhorias".

Fábio Rogério diz que a medida é importante para manter sempre atualizado o banco de dados da Polícia Civil e assim conseguir recursos junto ao governo para melhorias em estrutura. Ele ressalta ainda que esses documentos serão ainda remetidos à Corregedoria de Polícia para avaliar possíveis sanções a quem apresentar constantemente baixa produtividade. 

(Fonte DN online).

Nenhum comentário: