Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 31 de julho de 2012

OPORTUNIDADE

Inscrições nos cursos do Pronatec terminam nesta terça-feira

Termina hoje terça-feira (31) o prazo para as inscrições nos cursos ofertados pelo Pronatec,  programa do Governo Federal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), e executado no município pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). 

“Os cursos ofertados são de higienista de serviços de saúde, cuidador de idosos, cuidador infantil e recreador, todos ofertados pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, destaca Pedro Costa, secretário adjunto do Trabalho.

Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de agosto e terão carga horária de aproximadamente 180 horas. Serão oferecidos auxílios como almoço, lanche, material didático e transporte. As inscrições estarão abertas aos cadastrados no Cadastro Único / Programa Bolsa Família do Governo Federal que tenham idade igual ou superior a 16 anos.

As inscrições estão sendo realizadas na própria Escola de Enfermagem da UFRN, no horário das 8h às 12h. A documentação necessária para que sejam realizadas as inscrições no curso são: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS.

O Programa, que conta também com o auxilio do Ministério da Educação e Ministério do Trabalho e do Emprego, foi criado em 2011 a fim de proporcionar e desenvolver habilidades profissionais e formações técnicas em pessoas presentes em situações de vulnerabilidade social.

Saiba mais:
O Pronatec é um programa do Governo Federal executado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, fruto da parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, o Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho e do Emprego. 

O programa que teve início em 2011 já foi responsável pelo incremento na formação profissional de centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade do  Natal  nos dos seus 14 núcleos de atuação.

O foco do Pronatec é o desenvolvimento local das comunidades, por meio de ações de inclusão social, inovação na gestão pública, mobilização social e fortalecimento do profissional local, para que haja dignificação social.

jornal de hoje

Nenhum comentário: