Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 13 de julho de 2012

NATAL

TV Band Natal passa a exibir programação local em sinal digital

Depois de um período de testes, a TV Band Natal, emissora própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação, consolida a implantação do sinal digital neste mês de julho. 

A novidade tecnológica é um marco na reestruturação da programação local da emissora, que conta com 12(doze) programas e mais de 26 horas na grade semanal.  A vantagem do sinal digital é que, dentro da área de cobertura, a imagem que chega até o televisor é livre de interferências.

Para exibir o sinal digital, a TV Band Natal investiu em estrutura e equipamentos modernos. O sinal digital melhora em mais de 60% a qualidade de imagem e permite também ampliação da área de cobertura. 

O telespectador que dispõe de um aparelho de televisão com conversor digital passa a receber automaticamente o sinal digital da Band Natal pelo canal 3 (UHF).

Saiba como receber o sinal digital da Band Natal

Para captar o sinal digital em uma televisão é necessário estar na área de cobertura e possuir o equipamento necessário: uma TV equipada com um conversor digital do padrão usado no Brasil. 

Em ambos os casos, é preciso usar uma antena UHF interna ou externa. As antenas internas que já recebiam o sinal antigo estão prontas para o digital. Já as externas, em casas e prédios, precisam ser vistoriadas, já que nem todas possuem essa tecnologia.

Nenhum comentário: