Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 12 de julho de 2012

LUTO CATÓLICO

Dom Eugênio dedicou toda sua vida a Deus e à Igreja, diz seu irmão

Arquivo
'Eu posso testemunhar que a vida inteira dele foi totalmente vivida para Deus e para a Igreja', destaca Dom Heitor
Dom Heitor de Araújo Sales, irmão de Dom Eugênio Sales, não pôde participar do velório e do sepultamento de seu irmão no Rio de Janeiro, pois está em Brunnen, na Suiça, onde está hospedado no Mosteiro das Irmãs da Santa Cruz.


Em entrevista ao CN Notícias, Dom Heitor, arcebispo emérito de Natal (RN), destacou que apesar da saudade e dor pela morte de Dom Eugênio, seu coração está feliz. "Me sinto feliz por saber que ele já está na Glória de Deus. Essa parte humana é triste, mas em comparação com o lado da fé é muito pequena", disse.

O arcebispo recorda que seu irmão só tinha uma preocupação na vida: servir a Deus e à Igreja.

"Eu posso testemunhar que a vida inteira dele foi totalmente vivida para Deus e para a Igreja. Ele nunca tirou férias, porque até no dia que ele tinha mais livre era pensando nas coisas da Igreja, em fazer planos para o bem da Igreja, para a paz, para os pobres.. é algo que a gente só pode admirar profundamente e se alegrar com alguém que manteve a fidelidade à Igreja, ao Santo padre, todos os dias. Essa fidelidade é uma característica belissima na vida dele", afirmou.


Questionado sobre os rumores de uma possível beatificação de Dom Eugênio, Dom Heitor disse preferir manter o silêncio e aguardar. "Eu prefiro ficar calado. Só tenho o que admirar, mas o tempo é que vai dizer", destacou.

Dom Heitor deve chegar ao aeroporto de Natal (RN) nesta quinta-feira, 12, e já na sexta-feira estará no Rio de Janeiro. 
cancao nova

Nenhum comentário: