Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 3 de julho de 2012

LISTÃO PARTE II

Na sexta-feira, o TCE divulgará a nova lista com nomes de gestores envolvidos em improbidades.

Já tem prefeitos no Vale do Açu que não consegue dormir, esperando a tão esperada lista com os fichas limpa ou suja (como queiram) que deverá ser divulgada até a próxima sexta-feira, 06.

Improbidade Administrativa
De acordo com a reunião que aconteceu com os 69 procuradores eleitorais, gestores que forem condenados por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça, por exemplo, mais cujo recurso corre em instâncias superiores, eles  caem no "listão" e correm o risco de ter seus registros impugnados.

Direitos políticos
Até o ano passado, a Ficha Limpa determinava a suspensão dos direitos políticos do candidato por três anos. Após a aprovação das alterações este ano na lei, o período de inelegibilidade passa a ser de oito anos.  

OS POLÍTICOS QUE JÁ PAGARAM SUAS PENAS ESTÃO LIVRES PARA CONCORRER ESTE ANO. 

Destacamos esse parágrafo, pois tem um caso no munícipio de Alto do Rodrigues. Adversários se borrando de medo de disputar com Abelardo Rodrigues, espalharam a notícia que o ex-prefeito não podia concorrer pois fazia parte do listão e de acordo com a matéria publicada no Diário de Natal, edição de hoje, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues está totalmente liberado e sem nenhum impedimento e poderá concorrer às eleições.

Com informações do DNonline

Nenhum comentário: