Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de julho de 2012

JUSTIÇA

Ainda dentro das comemorações do aniversário do Tribunal de Justiça, foi realizada, no final da manhã desta quarta-feira (04), uma missa em ação de graças aos 120 anos do TJRN. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Natal, lotado de desembargadores, ex-desembargadores, magistrados, servidores do TJRN.

O Arcebispo, Dom Jaime, saudou todos os presentes. A presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, adentrou ao auditório com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A primeira leitura foi feita pelo desembargador João Rebouças.

Durante a homilia, o Arcebispo destacou que o Judiciário tem a grande missão de fazer justiça. “ De levar às pessoas a certeza de que seus direitos serão preservados”, disse Dom Jaime.

Ele ainda citou um trecho da leitura do Livro do Profeta Amós, o qual deve ser seguido pelos que fazem o Judiciário Potiguar: Odiai o mal, amai o bem,fazei vencer no tribunal o que é justo. “E que Deus abençoe e o Espirito Santo ilumine todos aqueles que fazem o Tribunal de Justiça a seguir nesta caminhada”, disse Dom Jaime.

O desembargador Amaury Moura Sobrinho, a juíza Marina melo, a secretária geral Cynthia Freire e a secretária de finanças Liliana Borges fizeram a Oração da Assembleia. Participaram da Procissão das Ofertas a desembargadora Zeneide Bezerra, o desembargador Aderson Silvino, o desembargador aposentado Armando Ferreira, o secretário de administração Luiz Mariz e o juiz José Undário Andrade. Outros 120 servidores ofertaram, cada um, uma rosa vermelha simbolizando os 120 anos do TJRN. 

Ao final, o padre João Medeiros leu um texto em homenagem aos 120 anos do Tribunal de Justiça do RN. Ele agradeceu ao Poder Judiciário pelos serviços prestados durante mais de um século. “A história tem mostrado como é árduo o caminho da Justiça. Reconhecemos, agradecemos e aplaudimos os ilustres servidores e magistrados que formam o Poder Judiciário do RN”, destacou padre João Medeiros.
 
Missa em ação de graças pelos 120 anos do TJRN
 
Dom Jaime celebra missa em ação de graças aos 120 anos do TJRN
 
Dom Jaime celebra missa em ação de graças aos 120 anos do TJRN
 
A pres. do TJ desa. Judite Nunes adentrou ao auditório com a imagem de Nossa Senhora de Fátima
 
120 servidores ofertaram, cada um, uma rosa vermelha simbolizando os 120 anos do TJRN
 
120 servidores ofertaram, cada um, uma rosa vermelha simbolizando os 120 anos do TJRN
 
Ao final, o padre João Medeiros leu um texto em homenagem aos 120 anos do TJRN
assessoria TJRN

Nenhum comentário: