Em Arapuá, população organiza caminhada e carreata de apoio a Leonardo e Josimar

A programação do fim de semana previa apenas reuniões internas de campanha para a Coligação Aliança do Povo, que busca a reeleição do prefeito Leonardo Oliveira (PT) e a eleição de seu companheiro de chapa, Josimar Lopes (PSB). 

No entanto, após uma visita informal à comunidade de Arapuá, no fim da tarde deste domingo (22), a população, espontaneamente, se mobilizou e promoveu não só uma caminhada com os candidatos pela localidade, mas também uma grande carreata até o Centro da cidade.

Para Leonardo, os encontros e mobilizações em apoio à sua candidatura são, também, uma manifestação popular a favor da democracia. “As pessoas cansaram da velha política; estão fartas de serem usadas. Muitos políticos utilizaram nossa cidade como hotel, pois só vinham aqui a passeio ou no período eleitoral. Eu nasci e me criei nesta minha terra e em 2012, confiando em Jesus, será Leonardo de novo com a força do povo”, disse o petista em discurso no Centro, entusiasmando os presentes.

Sobre a vontade do povo de vê-lo reeleito, Leonardo comentou na última sexta-feira (20), diante de um grande público na comunidade de Pedrinhas, o resultado da pesquisa Consult divulgada naquele mesmo dia e que aponta sua liderança na disputa eleitoral. “Os dados comprovam o que vejo em cada residência que visito: temos tido uma recepção positiva, que nos dá ainda mais forças para continuar. Agradeço ao povo da nossa querida terra. Vamos trabalhar para conseguir uma vantagem ainda maior, dia após dia”, disse Leonardo.

Agenda

Nesta segunda-feira (23), Leonardo cumpre agenda administrativa durante toda a manhã. À tarde se reúne com a equipe da campanha para definição da agenda da semana.