Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ALTO DO RODRIGUES

TAC entre candidatos, Promotoria e justiça definem regras para eleições no município

fotos: sueldo fotografia
Juiz, Promotor e representantes das duas coligações assinaram TAC.

Candidatos, partidos e coligações, assinaram na última quarta-feira, 11, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pela justiça eleitoral, representado pelo Ministério Público e o juiz da Comarca. Marcaram presença, repesentantes das duas únicas coligações no município, além de candidatos à vereador, a imprensa e a polícia militar.

A maioria das cláusulas propostas pela justiça eleitoral já faz parte da Lei Eleitoral, mas houve pelo menos dois pontos polêmicos. O primeiro dele trata-se da utilização dos carros de som, chamados de "paredões", que em outras cidades foi descartado, mas na comarca, será permitido, desde que não ultrapasse o volume de 85 decibéis, o que para muitos torna inviável.

Carros de som circulando pelas ruas terá intervalo no horário do almoço para não pertubar o sossego alheio. Os carros começam de 08 às 12 e volta das 14h às 22h como determina a Lei Eleitoral.

Distribuição de camisetas está terminantemente proibida, mesmo que seja para equipe de apoio e o uso está liberado apenas para os fiscais no dia da eleição.

COMÍCIOS ALTERNADOS
O ponto mais polêmico foi refente aos comícios, onde o juiz determinou que fosse feito a escolha dos dias dedicados ao candidato e de forma alternada. A partir de agora, uma determinada coligação terá o dia todo para fazer suas movimentações políticas e a outra coligação não poderá interromper, fazendo a programação nos distritos a uma distancia mínima superior a 1km da sede do município.

Por exemplo, quando o candidato Abelardo Rodrigues estiver na cidade, o outro candidato terá que se deslocar para os distritos, não podendo deixar circular nem um carro de som e vice-versa. Nem os militantes da coligação poderão fazer movimentação.


 Duas coligações atentas as novas regas para as eleições do município.

 Um grande número de candidatos, partidos e coligações atenderam ao chamado da justiça eleitoral.

 Promotor e juiz, respondendo a pergunta dos candidatos sobre as cláusulas do TAC

 Cúpula da PM marcou presença. Sargento Sandra, Tenente Silva Netto e os subtenentes Jonnhy e Olemes Jr

 Todos atentos as orientações do juiz e do promotor eleitoral.

 Candidatos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas como a justiça eleitoral

Nenhum comentário: