Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 21 de junho de 2012

SOLIDARIEDADE
 
Na LBV acrianças promovem Mostra Cultural sobre sustentabilidade

A Legião da Boa Vontade (LBV) vem intensificando ao longo deste mês de junho, diversas ações de práticas educativas quanto à importância da preservação do meio ambiente voltadas aos meninos e meninas atendidos pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, na capital potiguar.

Tais atividades, que abordaram o tema "Cuidando da Nossa Casa", resultaram na primeira Mostra de Cultura pela Sustentabilidade, que ocorreu nesta quarta-feira, 20, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição. 

Na oportunidade, crianças, adolescentes e idosos atendidos pela LBV realizaram uma plenária com foco em questões de preservação da água, da flora e a fauna, destacando as medidas a serem tomadas para a preservação desses bens.

Ainda nas oficinas foram apresentadas diversas peças confeccionadas pelos pequenos com o uso de materiais recicláveis, a construção de uma horta comunitária com uso de garrafas plásticas. 

Outro destaque fica por conta da peça teatral apresentada pelos idosos sobre a seca no Nordeste e suas consequências, chamando a atenção de todos quanto à prática de boas maneiras em prol da nossa biodiversidade.

Em Natal, RN, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. 

Ou acesse o Site: www.lbv.org.br

Nenhum comentário: