Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de junho de 2012

REGIONAL

Adiada a realização de audiência para discutir insegurança no Vale do Açu

Protocolada há duas semanas na alçada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), na capital potiguar, a solicitação de uma audiência pública, em Assú, com o propósito de discutir a crescente insegurança no município e região, aprazada para ontem, sexta-feira, dia 8, não pôde se concretizar. 

Um dos motivos, segundo explicação dada pelo proponente da audiência, o presidente do Poder Legislativo, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), foi o ponto facultativo vivido ontem por decisão do Governo do Estado. "Por conta do feriado [Corpus Christi] na quinta-feira, a sexta-feira acabou ficando 'imprensada' e houve a decretação do ponto facultativo pelo governo, o que acabou atrapalhando a realização da audiência",  justificou o vereador. 

Além disso, em razão de compromissos pessoais de última hora, o titular da Sesed/RN, Aldair Rocha, não poderia comparecer na data agendada. Agora, o presidente da Câmara vai procurar definir uma nova data consensualmente com o secretário estadual. "Procurarei manter um novo contato na Secretaria para agendarmos uma nova data [da audiência pública]", frisou Odelmo Rodrigues.

O presidente do Legislativo assuense deixou claro que vai insistir na realização de tal discussão. “É de fundamental importância que esse debate ocorra para que possamos tratar de uma série de problemas ligados à área de segurança pública em nossa cidade e toda a  região, inclusive muitos casos obscuros que permanecem até hoje sem elucidação", registrou o parlamentar-mirim. 

Odelmo Rodrigues enfatizou que, no que depender de seu esforço pessoal, a audiência pública será realizada ainda neste bimestre. Sua ideia é fazer dessa oportunidade um grande fórum de debate do problema, mobilizando os mais diversos segmentos organizados do município e do Vale.

RECURSOS  HÍDRICOS
Outra audiência pública sugerida pelo presidente da Câmara do Assú está pré-agendada para a próxima segunda-feira, dia 11, às 9h.Para esta ocasião o convidado especial é o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales. 

Seu objetivo é também proporcionar um amplo debate por sobre o inacabado projeto de perenização do rio Panon e a desobstrução do canal que transpõe água do leito do rio Piranhas/Açu para dentro da bacia hidráulica da Lagoa do Piató, um dos principais reservatórios naturais de água doce do Estado.

"Estes dois investimentos são de grande relevância para a zona rural, principalmente o setor da várzea do Assú", disse o vereador.

O Mossoroense

Nenhum comentário: